Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) do Serviço Geológico do Brasil planeja abrir muito em breve as inscrições do novo concurso público para provimento de 52 vagas em cargo de nível médio/técnico.

Por meio do Diário Oficial da União de 14 de janeiro a Companhia escolheu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe) para coordenar o novo concurso na carreira de Técnico em Geociências (Hidrologia).

O edital de abertura do concurso ainda não tem data definida para lançamento, mas com o contrato já assinado com a organizadora pode sair a qualquer momento.

O cargo de Técnico em Geociências - área de Hidrologia exige formação de nível médio mais curso técnico nas áreas de Meio Ambiente, Edificações, Mineração, Geologia, Agrimensura ou Topografia; ou ainda nível médio seguido de curso técnico em áreas afins, além de experiência mínima de dois anos em Hidrometria. O salário da carreira é fixado em R$ 2.618,94 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os Técnicos da área atuam em atividades de campo incluindo instalação, operação e manutenção de estações hidrometeorológicas, telemétricas, sedimentométricas e qualidade das águas, por meio de realização de nivelamento de equipamentos, medições de descargas, coleta de amostras de água, leitura, interpretação e substituição de gráficos de aparelhos registradores, seleção e orientação de observadores, condução de veículos e embarcações, desmontar e montar motores de popa e equipamento de hidrometria; preencher relatórios e fichas de inspeção de estações, dentre outras atribuições.

A CPRM é uma empresa pública que atua na área de geologia e hidrologia básica, desenvolvendo aplicações na área ambiental, hidrogeologia e análise de riscos geológicos. O quadro de pessoal da Companhia tem 1.180 funcionários celetistas, sendo 500 destes geólogos, hidrogeólogos, engenheiros hidrólogos e engenheiros de minas.

A Companhia tem infraestrutura operacional instalada em todo o país, somando oito Superintendências Regionais: Manaus (AM), Belém (PA), Recife (PE), Goiânia (GO), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). São as unidades executoras dos projetos, onde se concentra o grosso da capacidade operacional da instituição. Além disso, há três estruturas operacionais menores, localizadas em Porto Velho (RO), Teresina (PI) e Fortaleza (CE, e três Núcleos de Apoio com escritórios de representação e apoio operacional nas cidades de Natal (RN), Cuiabá (MT) e Criciúma (SC).

Com sede em Brasília (DF) e escritório central da Administração no Rio de Janeiro (RJ) ainda são outros três centros de treinamento, nas cidades de Apiaí (SP), Morro do Chapéu (BA) e Caçapava do Sul (RS).

Para acessar o edital, clique aqui.

Ache Concursos

Comente este artigo



Atualizar

CGG Rodapé
CPGEO