logo
  • Ies Brazil

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

Estágio temporário supervisionado em levantamento de campo

A Coordenação de Geofísica do Observatório Nacional está recrutando para um de seus projetos de pesquisa dois ou três estudantes de graduação ou graduados em Geofísica, Geologia ou Física que não tenham vínculo empregatício e que desejam participar de levantamentos geofísicos de campo, utilizando os métodos Magnetotelúrico, gravimétrico e magnético, dentro do convênio entre o ON e a BP Energy do Brasil.

O candidato deverá ter disponibilidade para viajar pelo Brasil por 40 dias consecutivos a partir de 25 agosto de 2013.

A campanha já começou e está em andamento ainda na primeira fase. A segunda fase, começará no final de agosto. Está prevista ainda uma terceira fase.

O perfil geofísico cortará de leste a oeste a Bacia do Parnaíba, cruzando os estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Tocantins.

As equipes do projeto são constituídas por Geofísicos Chefes – que ficam no escritório coordenando as equipes e processando os dados de campo –, Geofísicos Mestres, Mestrandos em Geologia e Física e Técnicos, todos vinculados ao ON.

Os candidatos escolhidos farão parte das equipes e ajudarão no levantamento de campo para o desenvolvimento do projeto. Terão a chance de operar os equipamentos de Magnetotelúrico da Banda Larga (ADU-07e) da Metronix , Gravímetros digitais CG5 da Scintrex, magnetômetros gradiométricos (Mpos-2) da Ucrânia e GPS diferencias da Trimble. O treinamento prático será feito no próprio campo.

"É uma grande oportunidade de aprendizado", destaca o professor doutor Emanuele Francesco La Terra, coordenador do projeto. Ele explica que esta oportunidade é uma mistura de estágio com trabalho temporário. "Eu pedi para recrutar estudantes de graduação ou graduados para darmos oportunidade de eles aprenderem na prática como são feitas essas aquisições e ao mesmo tempo nos ajudarem no projeto. Caso se interessem, os candidatos terão acesso também ao processamento dos dados desses equipamentos."

Serão fornecidos pelo projeto:

  • Diárias de R$ 250,00 para custear as estadias no campo;
  • Seguro de vida;
  • Equipamentos de EPI;
  • Treinamento diretamente no campo dos métodos que serão utilizados;
  • Certificado de participação.

O candidato deve saber dirigir, ter CNH válida, estar com as vacinas em dia (principalmente tétano e febre amarela). Poderá ser necessário dirigir o veículo da equipe que ele estiver compondo.

Os interessados devem enviar o CV Lattes para o professor doutor Emanuele Francesco La Terra, da Coordenação de Geofísica do Observatório Nacional, pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 16/08/2013.

O Observatório Nacional fica na Rua General José Cristino, 77 -Rio de Janeiro - RJ - 20921-400 - Tel: (21) 3504-9140.

07/08/2013

Últimas notícias

As mais lidas