Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

O Programa de Pós-Graduação em Geofísica do Observatório Nacional está com inscrições abertas até 30 de Novembro de 2015 para os cursos de Mestrado e Doutorado, com ingresso em Março de 2016.  

Para concorrer a uma vaga no Mestrado podem se candidatar os graduados em Física, Matemática, Geofísica, Geologia ou áreas afins (ciências exatas ou engenharias) ou alunos cursando o último semestre letivo desses cursos, devendo comprovar a finalização até a data da matrícula.  Os candidatos ao Mestrado devem ser classificados na prova eliminatória em 10 de Dezembro de 2015.  

Para concorrer a uma vaga no Doutorado é necessário ter graduação e título de mestre em Física, Matemática, Geofísica, Geologia ou áreas afins (ciências exatas ou engenharias).  

Em casos excepcionais são elegíveis para ingressar no Doutorado Direto os candidatos que não possuam o título de Mestre. O Doutorado Direto é excepcionalmente recomendado somente aos candidatos com experiência profissional e com trabalhos publicados em Geociências em periódicos indexados. Os candidatos ao Doutorado Direto devem ser classificados na prova eliminatória em 10 de dezembro de 2015. 

O Programa de Pós-Graduação em Geofísica do Observatório Nacional está dividido em duas linhas: Geofísica da Terra Sólida e Geofísica Aplicada. As pesquisas em geodinâmica, geomagnetismo, geotermia, sísmica, gravimetria, magnetometria, eletromagnetismo, instrumentação e sismologia. 

Os documentos necessários para a inscrição no processo seletivo e as informações detalhadas sobre o processo de seleção estão disponíveis neste link. 

Baixe aqui uma cópia do Edital

Baixe aqui a Ficha de Inscrição Online

Os alunos aprovados poderão concorrer às bolsas de estudos da CAPES e do CNPq disponíveis para os dois níveis. 

Geofísica Brasil
Observatório Nacional

Comente este artigo



Atualizar

CPGEO
CGG Rodapé