Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

A Pós-Graduação em Geofísica Espacial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) realiza seleção para os cursos de mestrado e doutorado.

Os candidatos devem ter formação superior, preferencialmente nas áreas de Física, Matemática, Computação ou Engenharia.

O período de inscrições para o segundo período letivo termina em 24 de abril. O curso está previsto para começar em 22 de junho.

Ainda neste ano, o Inpe também abrirá o processo de seleção de estudantes interessados em participar do terceiro período letivo, que começa em 28 de setembro. Neste caso, o prazo é de 22 de junho a 24 de julho.

O processo de seleção contempla análise de currículo, envio de formulário de inscrição, históricos escolares, cartas de referência, e as provas de física e matemática nas quais o candidato deve ter um desempenho igual ou superior a 40% em cada uma das provas (Física e Matemática), com média final maior ou igual a 50%.

Acesse os modelos de formulários e cartas. As etapas da seleção e todos os procedimentos para inscrição estão na página do Inpe.

Sobre o curso

O curso de mestrado e doutorado em Geofísica Espacial do Inpe tem por objetivo a formação de pessoal graduado preferencialmente nas áreas das ciências exatas e engenharias, capacitando-os a atuar nas áreas de ensino, pesquisa e aplicações em universidades e institutos. Até março de 2009, o programa formou 123 mestres e 86 doutores.

As linhas de pesquisa estão divididas em sete áreas, a saber: alta atmosfera, eletricidade atmosférica, geomagnetismo, ionosfera, luminescência atmosférica, magnetosfera-heliosfera e média e baixa atmosfera.

Portal Brasil - 26/03/2015

Comente este artigo



Atualizar

CPGEO
CGG Rodapé