logo
  • Ies Brazil

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

8º Ciclo do Programa IBP de Bolsas de Mestrado

O IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, em 2013/2014, lança o 8° Ciclo do Programa IBP de Bolsas de Mestrado.

O Programa continua a ter como premissa básica a parceria e o apoio das instituições de ensino participantes do PRH-ANP/MCT – Programa de Recursos Humanos da ANP para o Setor de Petróleo e Gás – que possuam cursos de mestrado com especialização no setor P&G.

O valor das bolsas concedidas aos alunos será de R$ 2.500,00 mensais, durante o período de 24 meses. Assim como no Ciclo anterior, será dado prioridade às propostas de projetos, dentro dos temas elencados que tenham como resultado um produto final bem caracterizado e concreto como, por exemplo, o desenvolvimento de um equipamento, serviço. No caso de estudos, entendemos como produto a apresentação de uma proposta de documento a respeito do tema, como por exemplo, regulamento, norma técnica, projeto de lei etc.

Caso o PRH – ANP/MCT, sob sua coordenação, atue em área pertinente aos temas ou objetivos propostos (vide Termo de Referencia 8º Ciclo), e tenha o interesse em participar desta nova chamada, pedimos a gentileza de nos enviar, até o dia 24 de Fevereiro, proposta de tema para dissertação, conforme item três do citado Termo de Referência.

O cronograma de atividades encontra-se abaixo:

  • A partir de 20 de dezembro: Divulgação do Programa junto aos PRHs;
  • Até 24 de fevereiro: Recebimento das propostas de dissertações dos PRHs candidatos às bolsas;
  • Até 12 de março: seleção das propostas mais adequadas aos interesses do IBP e anúncio do resultado;
  • Em março e abril: realização dos convênios com as instituições; seleção dos bolsistas (a ser realizado pelos PRHs vencedores); e encaminhamento da documentação ao IBP para implementação das bolsas.

Informações adicionais sobre o formato de apresentação das propostas e os critérios do Programa estão detalhadas no Termo de Referência.

Informações adicionais com Melissa Fernandez - (21) 2112-9023 // e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Geofísica Brasil - IBP

 


Últimas notícias

As mais lidas