logo
  • Ies Brazil

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

Prêmio Jovem Cientista traz uso inteligente da água como tema

 

Prêmio Jovem Cientista traz o uso inteligente da água como tema

Sob o tema: Água: Os Desafios da Sociedade, ficarão abertas até 30 de agosto de 2013 as inscrições para o XXVII Prêmio Jovem Cientista, que tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

A iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), instituição federal de fomento à ciência, tecnologia e inovação, é uma parceria com a Fundação Roberto Marinho, e as empresas Gerdau e GE.

Entre outras linhas de pesquisa para as categorias Mestre, Doutor e Estudante de Graduação estão: Eventos hidrológicos extremos e sistemas de alerta; e uso de tecnologias de sensoriamento remoto na avaliação dos recursos hídricos.

Quem pode concorrer ?

À Categoria Mestre e Doutor podem concorrer estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores e que tenham menos de 40 (quarenta) anos de idade, em 30 de agosto de 2013.

Podem concorrer à Categoria Estudante do Ensino Superior os estudantes que estejam frequentando cursos de graduação ou que tenham concluído a graduação entre 31 de dezembro de 2012 e 30 de agosto de 2013 e que tenham menos de 30 (trinta) anos de idade, em 30 de agosto de 2013.

Na Categoria Estudante do Ensino Médio podem participar alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e em escolas técnicas e que tenham menos de 25 (vinte e cinco) anos de idade, em 30 de agosto de 2013.

Como são escolhidos os vencedores?

A escolha dos premiados é realizada por duas comissões julgadoras. Uma comissão destinada às categorias Mestre e Doutor e Estudante do Ensino Superior e que também escolhe o Mérito Institucional do Ensino Superior e o pesquisador doutor agraciado com o Mérito Científico. A outra comissão avalia a categoria Estudante do Ensino Médio e o Mérito Institucional do Ensino Médio. Cada comissão julgadora é composta por sete membros oriundos da comunidade científica e tecnológica, designados pelo presidente do CNPq.

O Prêmio Jovem Cientista é entregue pela Presidente da República, no mês de dezembro de 2013, no Palácio do Planalto, com a presença dos ganhadores e orientadores, e de autoridades governamentais da área da Ciência, Tecnologia e Inovação e da comunidade científica e tecnológica.

Ao longo de sua história, o Prêmio teve mais de 20 mil trabalhos inscritos e premiou 176 estudantes e pesquisadores, concedendo o mesmo número de bolsas de estudos do CNPq.

Mais informações neste site.

Redação

 


Últimas notícias

As mais lidas