logo
  • Ies Brazil

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

Comitê de especialistas procura candidatos à direção do MAST

 

Comitê de especialistas procura candidatos à direção do MAST

O Ministério da Ciência , Tecnologia e Inovação (MCTI) abriu processo de seleção de um diretor para o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), localizado no Rio de Janeiro.  A escolha será feita por um comitê de especialistas nomeado pelo Ministro Marco Antonio Raupp.

Esse sistema vem sendo praticado pelo MCTI para os cargos de direção de todas as suas unidades de pesquisa. A seleção, que dá origem a uma lista tríplice encaminhada ministro, é sempre realizada por comitês de especialistas, que buscam dentre os membros das comunidades científica, tecnológica e empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada instituição.

O Comitê para o MAST é presidido por Márcia Regina Barros da Silva, da USP, e tem como membros, Lea Maria Strini Velho, da Unicamp, Ivan da Costa Marques, da UFRJ, Ennio Candotti, do Museu da Amazônia (MUSA), e Márcio Ferreira Rangel, do Mast.

O processo seletivo incluirá uma apresentação pública e uma entrevista oral dos candidatos com os membros do Comitê de Busca, em local, data e hora a serem previamente anunciados. Poderão se candidatar para o cargo quaisquer pesquisadores ou tecnologistas brasileiros ou naturalizados que atendam aos seguintes requisitos básicos:

  • competência profissional reconhecida, em especial nos campos da museologia, da educação em ciências ou da história da ciência;
  • visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica;
  • experiência administrativa e capacidade de promover a agregação entre os funcionários do MAST;
  • visão de futuro para a instituição, empenho no desenvolvimento integrado científico e tecnológico do País e na participação do MAST no cenário nacional e internacional;
  • comprometimento com a execução do Plano Diretor do MAST e Plano de Ações do MCTI;
  • capacidade de tratar questões científicas, administrativas, políticas e de visão estratégica relacionadas com o MAST;
  • capacidade demonstrada de gestão, envolvendo atividades internas e externas de relacionamento com órgãos de pesquisa e de financiamento;
  • experiência em cooperação nacional e internacional;
  • motivação para enfrentar novos desafios.

Os documentos para inscrição devem ser enviados até 28 de fevereiro, em papel e via eletrônica, para o endereço abaixo, acompanhados de curriculum vitae e de um texto de até cinco páginas, descrevendo seu projeto de gestão e sua visão de futuro à luz do Plano Diretor do Mast - 2011-2015, que estará disponível na página eletrônica do Instituto.

Profa. Dra. MÁRCIA REGINA BARROS DA SILVA
Departamento de História - FFLCH - USP
Diretora do Centro de Apoio à Pesquisa Histórica - CAPH
Av. Prof. Lineu Prestes, 338 - Cidade Universitária - Butantã
CEP 05580-000 - São Paulo (SP)
Endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Jornal da Ciência - 04/02/2013

 


Últimas notícias

As mais lidas