compressao-roaming
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

A Mineração Taboca irá aumentar a produção anual de ferroligas de nióbio e tântalo de 2,2 mil toneladas por ano para 4,4 mil toneladas anuais. O incremento na produção será possível depois da conclusão do projeto de expansão da unidade de Pitinga da companhia, localizada em Presidente Figueiredo (AM), que deve acontecer até o fim do mês de novembro.

“O escopo do projeto tem como objetivo expandir a capacidade de produção de columbita (concentrado de Nióbio e Tântalo), elevando a alimentação da planta de flotação de 7 toneladas por hora para 17 toneladas por hora. Esta expansão permitirá à Mineração Taboca duplicar a sua produção de ligas, de 2.200 toneladas para 4.400 toneladas de ferroligas de nióbio e tântalo por ano”, afirmou a mineradora em e-mail enviado ao Notícias de Mineração Brasil (NMB) nesta segundafeira (19).

De acordo com a companhia, a unidade de Pitinga está expandindo a planta industrial de flotação de niobatos por meio de aplicação de uma tecnologia interna e pela utilização de equipamentos de diversos fornecedores, dentre eles, as células de flotação Outotec. A expansão da planta de flotação deve ser concluída no fim deste mês.

“As obras de expansão da planta de metalurgia serão concluídas ao final de novembro, quando se colocará em operação um novo forno na metalurgia de ferroligas (Nb e Ta)”, declarou a mineradora. A tecnologia utilizada na planta industrial de metalurgia foi desenvolvida pela própria empresa com o apoio de parceiros e institutos de tecnologias no Brasil e exterior.

“A Mineração Taboca, em linha com a estratégia de crescimento do grupo peruano Minsur no Brasil, do qual faz parte, estuda oportunidades para trazer novidades para o mercado, com base no grande potencial geológico que a mina de Pitinga representa”, afirmou a companhia.

Mineração Taboca

Fundada em 1969, a Mineração Taboca é pioneira na mineração e metalurgia do estanho no Brasil. A empresa trabalha na mineração e metalurgia de estanho, nióbio e tântalo a partir de sua unidade industrial de mineração e metalurgia (Nb e Ta), localizada em Pitinga, município de Presidente Figueiredo (AM), e sua unidade industrial de metalurgia de estanho em Pirapora do Bom Jesus (SP).

Noticias de Mineração Brasil - 19/09/2016

Comente este artigo



Atualizar

CGG Rodapé
CPGEO