Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

A Petrobras cancelou a licitação para aquisição de sísmica 3D com streamers na área sudeste de Libra e abriu, em seguida, um novo processo, mantendo a especificação técnica de mapeamento de pouco mais de 1.000 km2. Lançada há duas semanas, a nova concorrência já teve a data de entrega das propostas adiada para o dia 12 de julho.

A petroleira informou à CGG, WesternGeco, PGS e BGP, prestadoras de serviço que disputavam a licitação, que o cancelamento foi motivado pelo fato de a comissão de licitação ter reavaliado sua posição de desqualificar a Polarcus, convidando a empresa para participar da nova concorrência.sépia

A estatal chegou a abrir os envelopes comerciais da licitação anterior, entregues em maio, mas manteve sigilo sobre os valores apresentados. As empresas terão que apresentara novas propostas técnicas e comerciais.

A tentativa de contratar mapeamento para Libra se arrasta desde o fim de 2014, quando foi lançado um primeiro bid, cancelado em março de 2015 por falta de interesse dos participantes.

Brasil Energia Petróleo - 11/07/2016

Comente este artigo



Atualizar

CGG Rodapé
CPGEO