compressao-roaming
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

O Projeto de Lei do Senado nº 487 de 2015, de autoria do senador Romário (PSB/RJ), regula o exercício profissional de Geofísico e confere ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia a atribuição de determinar a competência profissional dos geofísicos, dos físicos, dos geólogos e dos engenheiros-geólogos.

O atual relator do PLS é o senador Paulo Paim (PT/RS) que substituiu o senador Marcelo Crivella, desligado da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em junho.

O parecer do senador Marcelo Crivella a favor do Projeto contém apenas duas emendas e a matéria está pronta para entrar na pauta da CAS.

Vote

É possível qualquer pessoa opinar a favor ou contra a matéria enquanto a ela está em tramitação no senado. Convoque todos os colegas estudantes, professores, pesquisadores, profissionais para realizar uma grande votação.

O link da consulta pública é este aqui. 

É preciso estar logado e se cadastrar no Portal e-Cidadania do Senado Federal para poder votar.

Geofísica Brasil

Comentários   

#3 Vinícius Carneiro 08-08-2016 08:51
Se já existe curso de graduação de geofísica por que a lei permite profissionais de outras áreas possam atuar na área por tempo indeterminado. O normal é permitirem durante 1 ano após a aprovação de uma lei que profissionais de outras áreas com experiência na profissão se legalizem e depois fica vedado a profissionais formados na área específica. Se fosse diferente geógrafos poderiam trabalhar com meteorologia e administradores com contabilidade.
Citar
#2 Rafael Castro 05-08-2016 12:01
Concordo, muito se baseia que a Geofísica é a aplicação mais aprofundada. Como temos na Psiquiatria e Psicologia; Arquitetura e Design de Interiores (parece não ter nexo, mas existe); Neurologia e Neurocirurgia e etc.
Citar
#1 thairana 03-08-2016 20:04
Votar
Citar

Comente este artigo



Atualizar

CGG Rodapé
CPGEO