logo
  • Ies Brazil

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

Serviço Geológico em alerta de chuva no Rio de Janeiro

A equipe do Núcleo de Análise e Diagnóstico de Escorregamentos do Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro – NADE/DRM-RJ continua em alerta, cumprindo seu Plano de Contingência, lançado em 20 de novembro de 2013, atendendo ao precoce aumento dos índices acumulados de chuvas.

A equipe de treze profissionais especializados, coordenados pela Diretoria de Geologia, está acompanhando os índices em todo o estado, em coordenação com a Secretaria de Estado de Defesa Civil – SEDEC e o Instituto Estadual do Ambiente – INEA, além das Regionais de Defesa Civil – REDECs e das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil – COMDECs.

Entre os eventos acompanhados recentemente está o deslizamento em Macaé, no dia 2 de dezembro e os eventos da semana passada, com elevados índices de chuvas, que causaram inundações na Baixada Fluminense e na Região Noroeste, além de deslizamentos esparsos.

As equipes estão distribuídas em todo o estado (Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Varre-Sai), acompanhando a evolução do período chuvoso.

Na Região Serrana, foram vistoriadas as instalações das escolas estaduais, com o objetivo de avaliar sua segurança e possibilidade de uso como abrigo, caso necessário.

Geofísica Brasil / Informativo DRM-RJ

Últimas notícias

As mais lidas