logo
  • GlobalGeo Top Banner-04092014

 


Paradigm Campanha 28082014

Petrobras patrocina a Brazil Onshore

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

A 4ª edição da Brazil Onshore Congresso e Exposição teve início nesta terça-feira (25), às 10h, com o tema "Crescer, Inovar e Revitalizar". Considerado o mais importante evento de petróleo e gás terrestre do país, a Brazil Onshore está sendo realizada no Centro de Convenções de Natal até quinta-feira (27), com organização do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), em parceria com a Sociedade dos Engenheiros de Petróleo - Seção Brasil - (SPE) e patrocínio da Petrobras.

Na quarta-feira (26), o gerente executivo de Exploração e Produção da Petrobras para as regiões Norte e Nordeste, Mauro Mendes, será um dos palestrantes do painel 'Realidade e Desafios do Segmento Onshore Brasileiro'.

Para o gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Rio Grande do Norte e Ceará (UO-RNCE), Luiz Ferradans Matos, o segmento de exploração e produção terrestre está bem representado nesse congresso.

"O público terá acesso a muitas informações, pois a conferência estimula a troca de experiências e ideias", destacou.

O evento é dividido em duas frentes: a conferência - que promoverá o debate sobre temas de exploração e produção em terra, além de melhores práticas de produção - e a exposição, onde fornecedores de equipamentos e companhias de serviços exibirão seus produtos, conhecimentos e tecnologias. Para a exposição, o acesso aos visitantes é gratuito. Durante os três dias de evento, serão realizadas 32 conferências, sendo 10 com participação de palestrantes da Petrobras.

Estande da Petrobras 

Na feira, a Petrobras terá um estande de 60 m² onde serão apresentadas onze palestras sobre temas relacionados à exploração e produção onshore, ministradas por representantes de diversas gerências da UO-RNCE e de Construção de Poços Terrestres (CPT). As apresentações abordarão, entre outros temas, reservatórios, perfuração e completação de poços, além de métodos de elevação de petróleo. No evento, será exposta, também, uma Unidade de Bombeio da companhia.

As palestras serão realizadas diariamente, das 14h às 17h. Três palestras estão programadas para terça-feira (25), quatro para quarta-feira (26) e outras quatro para quinta-feira (27).

O evento

A Brazil Onshore reunirá representantes de 80 empresas nacionais e internacionais, provenientes de países como México, Canadá, Estados Unidos, entre outros. A expectativa é que 400 congressistas brasileiros e estrangeiros visitem o Centro de Convenções.

Além de representantes da Petrobras, estiveram presentes na cerimônia de abertura o presidente da SPE Seção Brasil, Bruno Moczydlower; o ex-secretário executivo do Instituto, Álvaro Teixeira - representando o IBP; o diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), José Gutman; e o diretor-presidente da Potigás, Francisco Isaltino Guedes do Rego - representando o governo do RN.

Agência Petrobras (texto e foto) - 26/11/2014

Comente este artigo



Atualizar

IHS KINGDOM 2015
SAExploration_2014

Últimas notícias

As mais lidas