logo
  • GlobalGeo Top Banner-04092014

 


Paradigm Campanha 28082014

CNPE recomenda realização da 13ª rodada

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), presidido pelo Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, aprovou nesta terça-feira, 9 de dezembro, a recomendação para que a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) possa realizar a 13ª rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás natural. As áreas a serem licitadas ainda estão em fase final de avaliação e a proposta será submetida à Presidenta da República, Dilma Rousseff.

"Essa rodada tem o objetivo de assegurar as atividades exploratórias em bacias maduras e atrair investimentos para a descoberta de novas jazidas em bacias de novas fronteiras", afirmou Lobão.

Colegiado realiza 29ª Reunião Ordinária e faz um balanço das ações do setor de energia. Foto: Layse Lacerda

Essa licitação também visa manter a produção no médio e longo prazos a partir da oferta de áreas de elevado potencial, além de estimular a participação de empresas de pequeno e médio porte nas atividades de exploração e produção, por meio da oferta de campos marginais.

O colegiado também aprovou a agenda de trabalhos para 2015. As reuniões foram programadas para 23 de junho e 8 de dezembro.

MME - 09/12/14

Comentários   

#1 José cunha de lima 13-12-2014 23:17
Quais os estados com mais probabilidade de receber mais licitações em 2015.
Citar

Comente este artigo



Atualizar

IHS KINGDOM 2015
SAExploration_2014

Últimas notícias

As mais lidas