logo

Navegue por tags

academia anp concurso divulgação divulgação científica exploração geociências geofísica geologia IAG-USP INPE meio ambiente mercado mineraçao pesquisa Petrobras petróleo pré-sal produção SBGF SEG sísmica sísmica terrestre tecnologia treinamento

+ All tags

Enquete

Qual data você escolheria​ para ser proclamada​ como o Dia Nacional do Geofísico?
 
Academia

Capes lança Programa Pró-Amazônia: Biodiversidade e Sustentabilidade

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lança hoje (26), em parceria com as fundações de amparo à pesquisa dos estados da região Amazônica, o programa Pró-Amazônia: Biodiversidade e Sustentabilidade.

O evento acontece em Manaus, na sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), durante reunião do Fórum Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação da região Norte (Foprop/Norte).

Por meio do programa será realizada seleção de projetos de implantação de redes de cooperação acadêmica no país voltadas para pesquisas entre instituições de ensino superior (IES) e demais instituições que se enquadram nos termos do edital a ser lançado e que estejam em consonância com as demandas do País quanto ao fortalecimento das ações de biodiversidade, meio ambiente, sustentabilidade e desenvolvimento.

Entre as temáticas a serem apoiadas estão agroecologia, fármacos, sustentabilidade em núcleos urbanos, biotecnologia.

Benefícios - No âmbito do programa, os projetos aprovados serão contemplados com as seguintes modalidades de bolsas: iniciação científica, doutorado, pós-doutorado e professor visitante nacional, além de recursos de custeio para a execução dos projetos.

Estão previstas missões de docentes e discentes entre as IES da região amazônica e a participação dos professores visitantes nacionais oriundos de instituições de outras regiões brasileiras em universidades da região.

(Ascom da Capes)

 
Banner
Banner
banner Strataimage
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Últimas notícias

  • Petrobras, HRT e TNK Brasil assinam protocolo de intenções
  • AGU Meeting of the Americas recebe propostas de sessão
  • ANP investiga menos de 4% dos acidentes offshore
  • Produção de petróleo no Brasil crescerá 40%
  • Observatório Nacional comemora 185 anos com programação especial