logo

Navegue por tags

academia anp concurso divulgação ensino exploração geociências geofísica geologia IAG-USP INPE meio ambiente mercado mineraçao pesquisa Petrobras petróleo pré-sal SBGF SEG sísmica sísmica terrestre software tecnologia treinamento

+ All tags

Enquete

Qual data você escolheria​ para ser proclamada​ como o Dia Nacional do Geofísico?
 
Gabrielli fez uma apresentação sobre o tema "Os investimentos da Petrobras e os novos caminhos para a indústria brasileira". No início de sua explanação o presidente destacou as diferenças entre os Planos de Negócios 2010-2014 e 2011-2015.

"Aumentamos a participação de E&P; (Exploração e Produção) de 53% para 57%. Como o pré-sal vai desempenhar o principal papel, os investimentos em desenvolvimento de produção serão de 52% no pré-sal e 48% nas demais áreas. Além disso, vamos investir nas refinarias: 50% em novas unidades e a outra metade no ciclo de investimento em qualidade, que diz respeito às refinarias atuais."

Durante sua apresentação, Gabrielli ressaltou que hoje a Petrobras tem uma condição muito melhor de garantir resultados e que a Companhia em 2015 terá uma produção de cerca de quatro milhões de barris de óleo equivalente (boe). "Estamos fazendo 50 anos em cinco", enfatiza o presidente.

Também estiveram presentes na abertura do Seminário o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o economista e consultor Carta Capital, Luiz Gonzaga Belluzzo, e a jornalista e mediadora do debate, Darlene Menconi.

Agência Petrobras - 08/08/2011.
 
Banner
Banner
Banner
Banner
banner Strataimage
banner Strataimage
Banner