logo
  • GlobalGeo Top Banner-04092014

 


Paradigm

Berrocal representa REF TEK no Brasil

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Berrocal representa REF TEK no Brasil

Foz do Iguaçu - A Refraction Technology Inc. (REF TEK), um dos maiores fabricantes de equipamentos sismológicos dos Estados Unidos, escolheu a Berrocal & Associados como representante comercial de vendas, manutenção e desenvolvimento tecnológico de equipamentos com exclusividade para o mercado do Brasil.

A representação foi anunciada em agosto, em Foz do Iguaçu, durante um coquetel oferecido pelas duas empresas no Encontro das Américas 2010, promovido pela American Geophysical Union (AGU), em Foz\ do Iguaçu (PR).

Toda a linha de produtos da REF TEK, como sismômetros, sismógrafos, registradores de refração sísmica, acelerômetros, sensores de banda larga, entre outros, será comercializada pela Berrocal & Associados no Brasil. A venda de produtos será agregada por serviços de assistência técnica realizada em laboratório local e executada por pessoal próprio da Berrocal & Associados.

"É uma representação inovadora, pois não será focada apenas no aspecto comercial. Também iremos participar do desenvolvimento de tecnologias, sugerindo melhorias que se adaptem às necessidades dos projetos realizados no Brasil", destacou o diretor da empresa Jesus Berrocal.

De acordo com Berrocal, a escolha da REF TEK como parceira comercial representa o reconhecimento da qualidade, da durabilidade e da resistência dos equipamentos. Segundo ele, a empresa é bastante competitiva e tem capacidade para entregar encomendas no prazo de 90 dias.

"Os sismômetros de banda larga modelo 151-120 da REF TEK são compatíveis em todas suas características técnicas com os STS-2 da Streckeisen, que no entanto têm demorado mais de um ano para serem entregues," comparou Berrocal.

Fundada em 1975 para fabricar produtos para os mercados de exploração de petróleo em terra e no mar, a Reftek participou e ganhou uma licitação para fornecer mais de mil estações de aquisição de dados sismológicos para o Programa de Estudos da Litosfera (Passcal), um dos braços de pesquisa do consórcio IRIS, formado por 104 universidades norte-americanas e também já forneceu equipamentos para a Rede Temática de Geotectônica da Petrobras.

Hoje com 72 anos, o professor Jesus Berrocal, teve que se aposentar compulsoriamente por idade do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP) e por isso decidiu aplicar seus conhecimentos da Sismologia na iniciativa privada. Fundou em 2007 a Berrocal e Vasconcelos, uma empresa de consultoria, soluções e inovações geofísicas. A sociedade inicial se desfez e hoje ele dirige a Berrocal & Associados.

Comente este artigo



Atualizar


Últimas notícias

As mais lidas