logo

Navegue por tags

academia anp concurso divulgação divulgação científica exploração geociências geofísica geologia IAG-USP INPE meio ambiente mercado mineraçao pesquisa Petrobras petróleo pré-sal produção SBGF SEG sísmica sísmica terrestre tecnologia treinamento

+ All tags

Enquete

Qual data você escolheria​ para ser proclamada​ como o Dia Nacional do Geofísico?
 
Empresas

Petrobras anuncia descoberta no Espírito Santo

A Petrobras comunica a descoberta de uma nova acumulação de petróleo (15°API) no pós-sal da Bacia do Espírito Santo, na Concessão BM-ES-24 (Bloco ES-M-661), localizada a 58 km da cidade de Vitória, no Estado do Espírito Santo.

Leia mais...
 
Empresas

INT Inc. traz ferramentas para desenvolver softwares

Com o objetivo de se reunir com clientes e prospectar mercado, dirigentes da INT (Interactive Network Technologies) visitam o Brasil na semana de 9 a 12 de julho. A empresa produz ferramentas para desenvolvimento de softwares, bibliotecas JAVA e C++, e ainda visualizadores para dados geofísicos.

Leia mais...
 
Empresas

Grupo Georadar terá centro de pesquisa na Ilha do Fundão

Com investimento inicial de R$ 15 milhões, grupo pretende ampliar sua plataforma de serviços para garantir sustentabilidade do negócio e superar desafios do setor de óleo e gás

Leia mais...
 
Empresas

OGX define nível de produção de Tubarão Azul

Depois de aproximadamente cinco meses de operação do Teste de Longa Duração (TLD) no Campo de Tubarão Azul (prévia acumulação de Waimea), a OGX definiu a vazão ideal de 5 mil barris de óleo equivalente por dia por poço para os dois primeiros poços nesse estágio inicial, ainda sem injeção de água.

Leia mais...
 
Empresas

Produção de abril atinge 2,5 milhões de barris

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras em abril, no Brasil e no exterior, foi de 2.551.951 barris de óleo equivalente por dia (boed). Os campos localizados no Brasil produziram, em média, 2.305.378 boed. No exterior, a produção foi de 246.573 boed.

Leia mais...
 
Empresas

Nova descoberta de petróleo em área da cessão onerosa

A Petrobras informa a descoberta de petróleo de boa qualidade no terceiro poço perfurado na área da Cessão Onerosa, localizado na área denominada Sul de Guará, no pré-sal da Bacia de Santos. De acordo com o contrato, nessa área a Petrobras tem o direito de produzir até 319 milhões de barris de óleo equivalente.

Leia mais...
 
Empresas

Octio quer expandir atuação no Brasil

Membros da diretoria da Octio, empresa norueguesa de tecnologia para monitoramento de reservatórios offshore, vêm ao Brasil no final de maio para se reunir com parceiros potenciais para fabricação de equipamentos, operações e desenvolvimento tecnológico e, também, participar de encontros com possíveis clientes. Dia 30/5 farão uma apresentação aberta ao público, no auditório da SBGf.

Leia mais...
 
Empresas

Interpretação sísmica avançada e apoio a P&D com software livre

Friso Brouwer, COO-Americas da GB Earth Sciences, empresa criadora do OpendTect, um software livre para interpretação sísmica, e Igor Braga, diretor executivo da Invision Geophysics, representante da dGB e do OpendTect, no Brasil, falam sobre a parceria das duas empresas e suas atividades recentes de apoio à atividades de P&D no Brasil através de um software livre de interpretação sísmica.

Leia mais...
 
Empresas

Estrangeiros da área de petróleo fazem salários aumentar na América do Sul, diz Hays

A América do Sul continua oferecendo pacotes salariais atrativos para profissionais da área de petróleo e gás. A informação consta no The Oil & Gas Global Salary Guide 2012, guia salarial anual produzido pela consultoria de recrutamento Hays em parceria com o site Oil & Gas Job Search. A pesquisa deste ano envolveu 53 países e coletou mais de 14 mil respostas.

Leia mais...
 
Empresas

OGX entrega à ANP declaração de comercialidade de Waikiki

A OGX, empresa de óleo e gás natural do grupo do empresário Eike Batista, comunicou nesta quarta-feira (25) que apresentou à ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustívei) a declaração de comercialidade da acumulação do campo de Waikiki, cujo nome do campo deverá ser alterado para Tubarão Martelo, formado nos blocos BM-C-39 e BM-C-40, na Bacia de Campos.

Leia mais...
 
Mais Artigos...
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL
Banner
Banner
Banner
banner Strataimage
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Últimas notícias

  • Poluição causada pelas atividades de mineração mata vilarejos na China
  • How to Build and Calibrate Geomechanical Models
  • Prestadoras de serviço para petróleo divulgam resultados positivos
  • Açores promove workshop sobre sismologia e engenharia sísmica
  • ADIMB anuncia cursos de Exploração Mineral - 2º semestre