logo

Navegue por tags

academia anp concurso divulgação divulgação científica exploração geociências geofísica geologia IAG-USP INPE meio ambiente mercado mineraçao pesquisa Petrobras petróleo pré-sal produção SBGF SEG sísmica sísmica terrestre tecnologia treinamento

+ All tags

Enquete

Qual data você escolheria​ para ser proclamada​ como o Dia Nacional do Geofísico?
 

Ao mencionar o pré-sal, a presidente Dilma também referiu-se à importância do avanço da C&T; para o país.

"O pré-sal é nosso passaporte para o futuro, mas só o será plenamente se produzir uma síntese equilibrada de avanço tecnológico, avanço social e cuidado ambiental. A sua própria descoberta é resultado do avanço tecnológico brasileiro e de uma moderna política de investimentos em pesquisa e inovação", discursou.

Educação

Dilma Rousseff afirmou que a luta pela qualidade da educação será prioridade de seu governo, juntamente com as áreas da saúde e da segurança e a erradicação da miséria.

Além do aumento de vagas e da melhoria da qualidade do ensino infantil e no ensino médio, a presidente defendeu a ampliação da oferta de creches e de pré-escolas. Dilma disse que pretende aumentar o investimento público no ensino médio e estender a experiência do Prouni para o ensino médio profissionalizante, "acelerando a oferta de milhares de vagas para que nossos jovens recebam uma formação educacional e profissional de qualidade".

Ela comprometeu-se ainda com a valorização dos docentes. "Só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens", afirmou.

Jornal da Ciência
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
banner Strataimage
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Últimas notícias

  • INT traz ferramentas para desenvolver softwares
  • Grupo Georadar terá centro de pesquisa na Ilha do Fundão
  • Bolso cheio
  • Votação sobre royalties do petróleo fica para o segundo semestre
  • Sismologia da UFRN registra tremores em diferentes pontos do país