logo

Navegue por tags

academia AGU 2010 aquisição concurso congressos divulgação empregos ensino exploração EXPOGEF 2009 geociências geologia história IAG-USP mercado mineraçao pesquisa petróleo pré-sal press-release SBGF SEG sísmica software tecnologia

+ All tags

Enquete

Você acredita que o livro digital (e-book) pode suplantar o livro em sua forma tradicional impressa?
  O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) vem executando, em todo o país, o Projeto Fostato Brasil. O objetivo dos estudos é descobrir novas áreas potenciais para fosfato, um importante insumo para a agricultura.

No Rio Grande do Sul, os estudos já resultaram numa importante descoberta: os geólogos João Angelo Toniolo, Giovani Parisi e Carlos Antonio Grazia, da Superintendência de Porto Alegre, atuando no Projeto Inventário Agrominerais do RS em parceria com o Projeto Fosfato Brasil, descobriram dois corpos de carbonatitos localizados no Escudo Sul-Rio-Grandense dentro do Arco do Rio Grande.

As descobertas destas rochas inéditas trazem novas perspectivas às empresas envolvidas em pesquisa de fosfato no Rio Grande do Sul e potencialidade para uso com o método de rochagem.

CPRM- O Serviço Geológico nº 190 (5/11/2010) Foto: Sureg-PA
 
banner Strataimage
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner