
Seções
Quero ser geofísico
Geofisiqueiros
Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça são um só campo
- Detalhes
- Clipping
- Criado: 28/11/2014
A ANP determinou a incorporação do campo de Tartaruga Mestiça, que deixa de existir, em Tartaruga Verde, em decisão publicada nesta semana. O ativo é 100% da Petrobras, no pré-sal da bacia de Campos, e pelo plano de negócios atual da companhia, começa a operar comercialmente em 2017.
A Petrobras também deverá apresentar um novo plano de desenvolvimento considerando o desenvolvimento dos dois campos como um só. A área também está em processo de unitização com a PPSA, pois o reservatório do campo estende-se para área não concedida da União.
Está também em estudo na ANP, o Acordo de Individualização da Produção (AIP), protocolado no início do mês pela Petrobras e PPSA. O documento acerta as regras de participação da União na produção da jazida de Tartaruga Mestiça, que avança sobre área não licitada.
Com a conclusão das negociações regulatórias envolvendo o campo, a Petrobras deve encerrar a licitação para um FPSO na área, que passou a ter o acompanhamento da ANP e da PPSA. A concorrência foi vencida pelo consórcio Schahin/Modec no fim de agosto com dayrate de cerca de US$ 690 mil/dia.
O FPSO de Tartaruga Mestiça e Tartaruga Verde está programado para entrar em operação em 2017 e terá capacidade para produzir 150 mil b/d de óleo, podendo processar 4 milhões de m3/d de gás.