logo
  • Ies Brazil

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

ANP quer fazer do Paraná um Parnaíba

No dia seguinte à 12ª Rodada de Licitações, em que 16 dos 19 blocos da Bacia do Paraná foram arrematados, a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, falou à coluna sobre a região.

A agência espera fazer do Paraná um novo Parnaíba, de onde já são extraídos cinco milhões de metros cúbicos de gás natural.

"Em 2007, a ANP licitou 30 mil quilômetros quadrados na Bacia do Parnaíba (PI-TO-MA), que já resultaram em descobertas comercias. Estamos fazendo rigorosamente o mesmo no Paraná" diz Magda.

Anteontem, a agência ofertou 49 mil quilômetros quadrados na bacia, que engloba oito estados brasileiros. Seis empresas, Petrobras e Copel (a companhia de eletricidade paranaense) entre elas, arremataram 43 mil quilômetros.

"Poucos se deram conta que essa área é mais de quatro vezes a Bacia do Recôncavo, sublinhou a diretora: Não tínhamos nenhuma empresa na região. Agora, temos seis. A produção ali, se bem sucedida, pode atender à geração de energia e à demanda de indústrias de São Paulo e do Sul. Estamos falando do maior mercado consumidor da América do Sul".

O investimento exploratório mínimo nos blocos será de R$ 229 milhões em cinco anos.

O Globo - 30/11/2013 - Negócios & CIA


Últimas notícias

As mais lidas