logo

Enquete

Dia Nacional do Geofísico

Qual data você escolheria​ para ser proclamada​ como o Dia Nacional do Geofísico?

15 de Outubro (Fundação do Observatório Nacional em 1827)
3 de Abril (Proclamação do Ano Internacional da Geofísica pela ONU em 1957)
23 de Junho (Declaração da Antártida como território de livre pesquisa em 1961)
26 de Maio (Fundação do primeiro Departamento de Geofísica no Brasil em 1972)
20 de Novembro (Abertura do 1º Congresso da Sociedade Brasileira de Geofísica em 1989)
» Go to poll »
1 Votes left

Feed RSS

Twitter

Caverna solta fumaça misteriosa no Piauí

Há cerca de dois mês, moradores de Assunção do Piauí, estão assustados com a aparição de um buraco em uma caverna a quatro quilômetros ao norte da comunidade de Brejinho. Segundo os registros, uma grande quantidade de fumaça sai do interior da fenda.

Na manhã de hoje, 19/11, o jovem Iderlon Lima, morador de Assunção do Piauí, esteve no buraco onde sai a fumaça e divulgou nas redes sociais um vídeo produzido no local.

Segundo como mostra no vídeo, a quantidade de fumaça que sai da fenda é impressionante. No local ainda existe um forte odor como se fosse de borracha queimada, e um tipo de resina presente nas pedras que cercam o local.

Veja o vídeo no Youtube.

 Segundo, Antônia Alves, diretora da Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, alunos da escola enviaram uma mensagem comentando a existência do buraco na comunidade. "Eles contaram que o cheiro que sai de lá é muito forte", acrescentou a diretora.

A diretora afirmou ao Cidadeverde.com, que após o aviso dos estudantes comunicou ao prefeito da cidade, Gabriel Mendes, que esteve no local nesta quarta-feira, acompanhando a análise que está sendo feita da fumaça. A principal suspeita é de que seja Gás Natural.

O fenômeno tem despertado a curiosidade dos moradores e espanto nas redes sociais. Uma foto do buraco foi publicada na internet e intitulada de "Vulcão de Assunção".

Segundo moradores mais idosos, a caverna já é conhecida por ter servido de abrigo para os primeiros habitantes da região. Como ainda não há explicação científica para o fato, sobram boatos para explicar as causas da fumaça, que vão desde assombrações, fumaça vulcânica e até o fim do mundo. Algumas pessoas chegam a chamar o buraco de "purgatório", que na teologia católica romana é o local onde as pessoas pagam seus pecados antes de alcançar a salvação.

maiscastelo.com - 19/11/2012 - Reportagem: cidadeverde.com / Edição: Ronniel Soares / Video: Iderlon Lima

 

 

 


Últimas notícias

As mais lidas