logo

Navegue por tags

academia anp concurso divulgação divulgação científica exploração geociências geofísica geologia IAG-USP INPE meio ambiente mercado mineraçao pesquisa Petrobras petróleo pré-sal produção SBGF SEG sísmica sísmica terrestre tecnologia treinamento

+ All tags

Enquete

Qual data você escolheria​ para ser proclamada​ como o Dia Nacional do Geofísico?
 
Clipping

Royalties do petróleo para depois do segundo turno

As votações de matérias polêmicas, como os projetos de lei sobre a partilha dos royalties do petróleo e o fim do fator previdenciário, só irão ser debatidas depois do segundo turno das eleições municipais. A decisão foi tomada nesta terça-feira (16) durante reunião dos líderes partidários e o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).

Na semana passada, Marco Maia disse que pretendia colocar em votação esta semana, mesmo durante o período eleitoral, a proposta de partilha dos royalties. Mas hoje, depois da pressão dos líderes, ele recuou e se comprometeu a elaborar uma pauta com os temas considerados polêmicos para serem votados até o final do ano.

"As matérias polêmicas vieram à pauta na reunião de hoje. Vou apresentar, na volta do segundo turno, um calendário de votações até o final do ano. Nela estarão incluídos royalties, o fim do fator previdenciário, os códigos Aeronáutico, de Processo Civil e o marco regulatório da internet", disse o petista. "Hoje o foco da maioria dos deputados está no processo eleitoral. Os royalties são um tema polêmico e que deverá ser alterado pelos deputados."

Segundo Maia, também deve ser votado até o fim do ano a proposta que acaba com a multa de 10% do Fundo de Garantira de Tempo de Serviço (FGTS) paga pelos empresário nos casos de demissão e que se destina ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Agência Brasil - 17/02/2012 - Brasília
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
banner Strataimage
Banner
Banner
Banner
Banner

Últimas notícias

  • ANP: Especialistas em geofísica do petróleo
  • Pesquisa aponta semelhança entre terremoto e alto-falante
  • Mineração urbana pode ser fonte de ouro no lixo, diz relatório
  • Mercado de petróleo aposta em áreas da Margem Equatorial
  • Novo poço de extensão confirma óleo leve no pré-sal