logo

Navegue por tags

academia anp concurso divulgação divulgação científica exploração geociências geofísica geologia IAG-USP INPE meio ambiente mercado mineraçao pesquisa Petrobras petróleo pré-sal produção SBGF SEG sísmica sísmica terrestre tecnologia treinamento

+ All tags

Enquete

Qual data você escolheria​ para ser proclamada​ como o Dia Nacional do Geofísico?
 
Clipping

Anadarko deixa participação em área na Bacia do Espírito Santo

A Anadarko passou para a Petrobras a participação de 30% que detinha em uma das áreas do bloco exploratório BM-ES-24, na Bacia do Espírito Santo. Este é mais uma dos movimentos da norte-americana para se desfazer de ativos exploratórios no Brasil. Com a decisão, a Petrobras passa a deter 70% da área e tem como sócia a IBV Brasil (30%).

A transação envolve apenas a área ES-M-661. Será emitido um novo contrato de concessão para o ES-M-661, estabelecendo a Petrobras como operadora da área com 70% de participação. As negociações já foram aprovadas pela ANP. Para as demais áreas do bloco - ES-M-588 e ES-M-663, não incluídas no acordo -, a Anadarko permanece com 30% de participação.

Este não é o primeiro ativo que a Anadarko se desfaz na Bacia do Espírito Santo. Em 2009, a petroleira norte-americana cedeu à Petrobras 20% da participação total de 40% que detinha no bloco BM-ES-25, em águas profundas da Bacia do Espírito. Com a operação, a estatal passou a ter 80% de participação no bloco.

O BM-ES-24 foi adquirido pela Anadarko na 6ª rodada de licitações da ANP, realizada em 2005. A área continua em fase exploratória doze anos após sua concessão.

Energia Hoje - 27/09/2012 - Felipe Maciel
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
banner Strataimage
Banner
Banner

Últimas notícias

  • Petrobras, HRT e TNK Brasil assinam protocolo de intenções
  • AGU Meeting of the Americas recebe propostas de sessão
  • ANP investiga menos de 4% dos acidentes offshore
  • Produção de petróleo no Brasil crescerá 40%
  • Observatório Nacional comemora 185 anos com programação especial