Paradigm
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

O Projeto Integração Geológico-Geofísica-Metalogenética da Faixa Nova Brasilândia (Projeto ARIM Nova Brasilândia) contou com a consultoria do pesquisador em geociências Jaime Scandolara (DGM), de 29/06 a 10/07. Scandolara possui 30 anos de experiência no estado de Rondônia, e é especialista em geoquímica de rocha.

Executado pela equipe técnica da Residência de Porto Velho-RO, com a coordenação do Departamento de Recursos Minerais da DGM, o projeto é custeado com os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

cprm projeto arim nova brasilandia Jaime Scandolara

Scandolara acompanhou os pesquisadores do projeto ARIM Nova Brasilândia em uma campanha de campo para homogeneização do atual entendimento geológico da região. Durante o trabalho, foram visitados os principais afloramentos da região e discutidos os modelos que explicam a geologia do estado de Rondônia. Após a campanha de campo, o consultor ministrou um curso de análise geoquímica.

O curso abordou tanto o processamento dos dados brutos e geração de gráficos analíticos no software GCDkit, como a interpretação dos dados gerados. Scandolara durante este período também teve a oportunidade de atualizar e complementar o banco de dados de geocronologia que a equipe do projeto apresentava, assim como de auxiliar a equipe na descrição e interpretação de lâminas delgadas.

cprm projeto arim nova brasilandia 1

Equipe do Projeto ARIM Nova Brasilândia
CPRM

Comente este artigo



Atualizar

CPGEO