logo
  • Ies Brazil

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

CBPM inaugura memorial com informações geológicas

Em comemoração aos 41 anos da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), foi inaugurado nesta quarta-feira (18) o memorial da instituição, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com o acervo de dados – livros e pesquisas - e informações geológicas.

De acordo com o governador Jaques Wagner, a CBPM contribui para tornar a Bahia um dos estados brasileiros mais estudados e conhecidos geologicamente.

Ele explica que atualmente a Bahia é o quinto estado na produção de minérios. "Acreditamos que rapidamente o estado chegue ao terceiro lugar na produção, ultrapassando São Paulo e Goiás. Minha idéia é aprimorar cada vez mais, fazer levantamento geológico e colocar em licitação, com informações que despertem o interesse dos empresários do setor", afirmou o governador.

Para alcançar seus objetivos, a companhia realiza levantamentos geológicos básicos (mapeamento e levantamentos geofísicos e geoquímicos), prospecção e pesquisa de recursos minerais, delineando oportunidades concretas de investimento no aproveitamento dos depósitos e jazidas minerais descobertas.

Interface

Atuando como elo importante no conjunto articulado de ações governamentais centradas na interface mineração/indústria, que contempla também infraestrutura física, industrial, energética e incentivo fiscal, a empresa procura atrair para o estado investimento privado e empreendimentos minero-industriais.

Segundo o presidente da CBPM, Alexandre Brust, por meio de publicações e edições técnicas, a empresa coloca à disposição dos investidores e pesquisadores as mais avançadas interpretações e análises no âmbito da geologia e metalogenia do território baiano, levando ao conhecimento das comunidades geológica e mineral, do país e exterior, as principais informações geradas pelos seus trabalhos.

Para saber mais sobre a CBPM, acesse o site.


Últimas notícias

As mais lidas