logo
  • Ies Brazil

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

HRT vende seu primeiro carregamento de petróleo

 

HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo concluiu, no final de janeiro, o processo de exportação da primeira carga de petróleo sob sua responsabilidade na condição de operadora do Campo de Polvo, na Bacia de Campos.

Leia mais...

Inpa lança plataforma computacional para integrar dados num sistema único

Este foi um dos principais produtos gerados pelo Projeto Cenários que integra ações de três grandes programas de pesquisas na Amazônia

Leia mais...

Consórcio aprova programa de trabalho e orçamento de Libra para 2014

O consórcio formado pela Petrobras (40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%), juntamente com a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), aprovou, em reunião do Comitê Operacional realizada em 21 de janeiro de 2014, o programa de trabalho e o orçamento do bloco de Libra para 2014.

Leia mais...

QGEP divulga atualização do portfólio de ativos

A QGEP Participações S.A.divulgou a atualização de alguns dos seus ativos operacionais e exploratórios.

Leia mais...

Promon Engenharia abre escritório no Peru

A operação tem início no primeiro trimestre deste ano, com o objetivo de aproximar a empresa dos potenciais clientes do mercado de mineração peruano

Leia mais...

Petrobras amplia em 1,5% suas reservas provadas

A Petrobras ampliou em 1,5% suas reservas de petróleo e gás natural no Brasil em 2013. Em nota divulgada na noite de ontem (14), a estatal informou que se apropriou de reservas equivalentes a 1,09 bilhão de barris.

Leia mais...

Reservas provadas no pré-sal cresceram 43% em 2013

A Petrobras informa que suas reservas provadas no pré-sal em 2013 cresceram 43% quando comparadas ao ano de 2012. Desde 2007, a companhia vem incorporando volumes crescentes às suas reservas provadas oriundas da camada pré-sal, que se estende do sul do Espírito Santo até Santa Catarina.

Leia mais...

HRT inicia operação no campo de Polvo

A HRT informa que concluiu, em 8 de janeiro de 2014, a transação comercial com a BP Energy do Brasil Ltda referente a transferência de 60% de participação no Campo de Polvo para a HRT, tornando-se "a quinta maior operadora de petróleo do Brasil".

Leia mais...

Descoberta Potiguar em águas profundas

Petrobras descobre primeira acumulação de petróleo em águas profundas da Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte

Leia mais...

Paragon compra o sistema nodal Hawk® da INOVA

A INOVA Geophysical anunciou hoje que a Paragon Geophysical Services, Inc. comprou 9.000 canais de seu sistema nodal de aquisição sísmica Hawk.

Leia mais...

Petrobras informa seu resultado na 12ª Rodada

A Petrobras adquiriu, integralmente ou em parceria, 49 blocos, dos 50 que disputou, na 12ª Rodada de Licitações realizada hoje (28/11) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Leia mais...

Produção de petróleo aumentou 4,1% em setembro/agosto

Em setembro de 2013, a produção de petróleo no Brasil foi de aproximadamente 2,094 milhões de barris por dia (bbl/d), um aumento de em torno 4,1% em relação a agosto e de 8,9% na comparação com o mesmo mês em 2012.A informação é da Agência Nacional do Petróleo.

Leia mais...

Produção no pré-sal supera 250 milhões de barris, diz Petrobras

A Petrobras informou que a produção acumulada no pré-sal já alcançou 250 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás) desde que foi iniciada a produção da camada pré-sal, na Bacia de Campos, em 2008.

Leia mais...

Sercel lança sistema de aquisição terrestre 508XT

A Sercel lançou em setembro, no 83º Encontro Anual da SEG, em Houston, seu novo sistema 508XT para aquisição sísmica terrestre que oferece às MegaEquipes (MegaCrews) a capacidade de registrar até um milhão de canais em tempo real.

Leia mais...

Produção de petróleo da Petrobras cresce 3,7%

Pré-sal bate novo recorde diário, com produção de 337,3 mil barris/dia em 2 de setembro

Leia mais...

Nota sobre o pré-sal e o campo de Libra

Ministério de Minas e Energia diz que Estado Brasileiro e suas empresas deterão 85% de toda a renda a ser produzida pelo Campo de Libra

Leia mais...

Petrobras comenta resultado do leilão do bloco de Libra

"A Petrobras informa que o consórcio formado por Petrobras (10%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%) foi o vencedor da 1ª Rodada de Licitação do Pré-Sal, realizada hoje (21/10) pela ANP. Com esse resultado, o consórcio adquiriu direitos e obrigações referentes ao bloco de Libra.

Leia mais...

PUC-Rio inaugura novas instalações do Instituto Tecgraf

Com aporte de recursos da Petrobras da ordem de R$ 25 milhões, o novo laboratório será voltado para o desenvolvimento de sistemas computacionais para as áreas de geofísica, geologia, reservatórios, meio ambiente e logística.

Leia mais...

Teste confirma produtividade de Farfan

A Petrobras informa a conclusão de teste de formação no poço 3-BRSA-1178D-SES (3-SES-176D), informalmente conhecido como Farfan 1, primeiro a avaliar a capacidade de produção da acumulação localizada na área da concessão BM-SEAL-11, bloco SEAL-M-426, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

Leia mais...

Fugro fará estudos para a Repsol na Bacia de Campos

A Repsol Sinopec Brasil contratou a Fugro para serviços geofísicos, geotécnicos, oceanográficos e meteorológicos (metocean) no bloco BM-C-33 da Bacia de Campos.

Leia mais...

Petrobras Argentina descobre gás natural em Neuquén

A Petrobras Argentina informa a descoberta de um novo reservatório de gás natural na área de El Mangrullo, localizada na província de Neuquén, vizinha às cidades de Plaza Huincul e Cutral Co, a 130 km da capital da província.

Leia mais...

Coordenador do Criosfera alerta sobre mudanças climáticas

O mês de setembro reforçou a tese dos pesquisadores das mudanças climáticas, de que em menos de 100 anos o aquecimento global modificará o ambiente planetário. Duas entidades internacionais divulgaram diagnósticos neste mês que apontam para tal entendimento,

Leia mais...

QGEP conclui a perfuração no Bloco BM-J-2

A QGEP Participações S.A. anuncia que a perfuração do poço 1-QG-5A-BAS foi concluída no Bloco BM-J-2, localizado na Bacia de Jequitinhonha. A Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. é operadora do bloco, no qual detém 100% de participação.

Leia mais...

Rodada de Negócios termina com sucesso no Rio

A Rodada de Negócios Accelerate Oil & Gas, que teve lugar no Centro de Convenções da Bolsa do Rio, nos dias 26 e 27 de setembro, terminou com uma estimativa de valores de contratos a superar os US$ 123 milhões.

Leia mais...

Produção de petróleo da Petrobras cresceu em agosto

A Petrobras informa que a produção de petróleo (óleo, mais líquido de gás natural - LGN) de todos os campos da Petrobras no Brasil, em agosto, atingiu a média de 1 milhão 908 mil barris por dia (bpd). Esse volume é 1,1% acima da média produzida no mês anterior (1 milhão 888 mil bpd).

Leia mais...

Mais artigos...


Últimas notícias

As mais lidas