Paradigm

A Modex Energy fechou contrato de fornecimento de dez skids que serão utilizados no Campo de Peregrino, operado pela Statoil. Os skids serão fabricados no Brasil com 100% de conteúdo local. O contrato, em fase de engenharia, soma R$ 250 mil.

modex skids statoil

A fabricação tem início em julho com entrega prevista para agosto.

A Modex Energy é uma empresa global com origem na Noruega, especializada na engenharia e fabricação de contêineres, cestas e módulos certificados para transporte offshore. Possui duas fábricas próprias, e bases na Europa, EUA e Ásia. Com uma frota mundial de 17 mil unidades para locação, e atuando também na venda direta para clientes, é líder de mercado na Noruega e o terceira maior no mundo.

Entre seus clientes, destacam-se Statoil, Odfjell, Schlumberger, Halliburton, Conoco Philips, entre outros. A operação no Brasil começou em 2013, com o fornecimento de cabines pressurizadas destinadas à realização de testes de perfilagem em sondas de perfuração, e as primeiras unidades para locação chegaram em 2014.

CPGEO