QGEP conclui a perfuração no Bloco BM-J-2

A QGEP Participações S.A. anuncia que a perfuração do poço 1-QG-5A-BAS foi concluída no Bloco BM-J-2, localizado na Bacia de Jequitinhonha. A Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. é operadora do bloco, no qual detém 100% de participação.

Localizado em águas rasas na Bacia de Jequitinhonha, a 20 km da costa do estado da Bahia, o poço 1-QG-5A-BAS teve como objetivo o prospecto Alto de Canavieiras (Jeq#1) na seção pré-sal.

A perfuração foi concluída na profundidade de 4.800 metros, tendo sido perfurados cerca de 750 metros abaixo da camada de sal. Com base nos indícios de hidrocarbonetos observados durante a perfuração, a Companhia encaminhou à ANP uma Notificação de Descoberta em 20 de agosto de 2013, conforme já divulgado ao mercado.

A Companhia está analisando os dados obtidos na perfuração e tem até o início de dezembro de 2013 para propor os próximos passos relativos ao Bloco BM-J-2 à ANP (Agência Naciaonal do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Para acessar o documento, clique aqui.

07/10/2013