logo

Enquete

Dia Nacional do Geofísico

Qual data você escolheria​ para ser proclamada​ como o Dia Nacional do Geofísico?

15 de Outubro (Fundação do Observatório Nacional em 1827)
3 de Abril (Proclamação do Ano Internacional da Geofísica pela ONU em 1957)
23 de Junho (Declaração da Antártida como território de livre pesquisa em 1961)
26 de Maio (Fundação do primeiro Departamento de Geofísica no Brasil em 1972)
20 de Novembro (Abertura do 1º Congresso da Sociedade Brasileira de Geofísica em 1989)
» Go to poll »
1 Votes left

Feed RSS

Twitter

Produção da Petrobras no Brasil aumentou 5,3% em outubro

A produção de petróleo da Petrobras, no Brasil, em outubro, atingiu 1 milhão 940 mil barris por dia. Esse volume corresponde a um aumento de 5,3% em relação a setembro. A produção de gás natural dos campos brasileiros, sem liquefeito, alcançou 62 milhões 425 mil metros cúbicos por dia, volume 3,5% acima do produzido em setembro.

A produção total de petróleo e gás natural da Companhia, que engloba os campos no Brasil e no exterior, atingiu, em outubro, a média de 2 milhões 581 mil barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse volume foi 4,4% maior que o produzido em setembro.

Os campos localizados no Brasil produziram 2 milhões 332 mil barris de óleo equivalente de petróleo e gás, indicando um aumento de 5% na comparação com o mês anterior. Esse aumento de produção ocorreu mesmo com a parada programada para manutenção das plataformas P-7, P-43 e do FPSO Cidade de Vitória. Ele resultou, principalmente, do retorno à operação de outras unidades que estavam em manutenção em setembro e à entrada em produção do FPSO Cidade de Anchieta, na área denominada Parque das Baleias, no pré-sal da Bacia de Campos no Estado do Espírito Santo.

Produção do exterior

A produção total do exterior foi de 249.301 boed, correspondendo a um recuo de 0,2% em relação ao mês anterior. Desse total, 150.767 barris diários foram de petróleo, correspondendo a um aumento de 1,5% na comparação com o mês anterior, por conta da maior eficiência operacional no campo de Agbami, na Nigéria.

A produção de gás natural chegou a 16 milhões 741 mil metros cúbicos/dia, com declínio de 2,8% em relação a setembro. A diminuição ocorreu em função da menor produção de gás por conta do fechamento dos poços de Santa Cruz I e Santa Cruz II, devido a conflitos sociais na Argentina.

Produção total em metros cúbicos no Brasil

A produção total informada à ANP foi de 9.200.169,73 m³ de petróleo e 2.227.202,79 mil m³ de gás em outubro de 2012. Essa produção corresponde à produção total das concessões em que a Petrobras atua como operadora. Não estão incluídos os volumes do Xisto, LGN e produção de parceiros onde a Petrobras não é operadora.

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

Últimas notícias

As mais lidas