Navegue por tags

+ All tags

Qual data você escolheria​ para ser proclamada​ como o Dia Nacional do Geofísico?

OGRE Systems firma parceria com IES Brasil na América Latina

Dallas e Rio de Janeiro – 18 de Abril de 2012 - Visando ampliar sua presença na América Latina, a OGRE Systems, Inc. empresa de tecnologia de softwares para o mercado global de Óleo e Gás, assinou contrato de representação exclusiva no Brasil com a IES Brasil.

Com sede principal em Dallas, Texas (EUA), a OGRE desenvolve, produz e fornece soluções tecnológicas específicas para o setor de Exploração e Produção na área de Economia e Avaliação de Reservas.

O mercado alvo da OGRE é formado por todas as firmas de óleo e gás, operadoras ou não, pequenas, médias e grandes companhias independentes, investidores, agentes financeiros, entidades regulatórias, consultores, além de companhias estatais (NOC) e internacionais (IOC) de petróleo.

A OGRE se tornou um provedor de soluções-padrão tanto para o seu mercado doméstico (EUA) como para o global, especialmente com relação ao Sistema de Gerenciamento de Reservas de Petróleo (PRMS - Petroleum Resources Management System) e ao software de Avaliação Econômica (Mass Economic Appraisal).

Segundo Gregory T. Hibbard, CEO e Presidente da OGRE Systems, Inc., o mercado não oferece muitas alternativas para o cálculo e a classificação de reservas, além de estimativas de faturamento.

"A OGRE vem preencher esta lacuna, oferecendo uma solução única e integrada para avaliações reiteradas e acuradas de reservas, que ainda permite realizar análises com perspectiva econômica e auxiliar no gerenciamento inteligente destas reservas. Estamos trazendo a solução estado-da-arte que aborda todos os aspectos do PRMS, incluindo a suíte de relatório SEC e com modelos específicos para cada país de PSA (Production Sharing Agreement) e PSC (Production Sharing Contract), segundo padrões da SPE (Society of Petroleum Engineers)", afirmou Hibbard.

"A IES Brasil está muito feliz em conquistar a representação exclusiva da OGRE no Brasil. Estamos bastante estimulados a apresentar a capacidade diferenciada desta empresa ao mercado brasileiro que conhecemos muito bem. As maiores interessadas nessas soluções serão as equipes ligadas ao gerenciamento de reservas nas companhias de petróleo", declarou Carlos Eiffel Arbex Belem, presidente da IES Brasil.

Com grande expectativa em relação aos reservatórios do pré-sal, que podem no mínimo dobrar o patamar de produção de petróleo no Brasil, as ferramentas da OGRE Systems são utilizadas para calcular o OOIP (óleo original 'in-place') e classificar as reservas de acordo com este cálculo. Também podem ajudar a elaborar desde relatórios para o agente regulador, segundo Acordos de Partilha da Produção (PSA), até a montagem de um Modelo Econômico durante a fase de desenvolvimento do campo, com relação ao gerenciamento de reservas de petróleo (PRMS).

Sobre a OGRE Systems

Fundada em Dallas, Texas, em 1978, a OGRE Systems construiu sua força tecnológica por mais de 30 anos, integrando tecnologia de ponta, ampliando sua estatura internacional e mantendo seu foco nas necessidades de desenvolvimento, suporte e treinamento dos clientes. A empresa se dedica exclusivamente à pesquisa, desenvolvimento e fornecimento de software PRMS (Petroleum Reserve Management Systems) para a indústria de Óleo e Gás.

Dois produtos são considerados como carro-chefe: o R3 para acompanhamento, estimativas e classificação de reservas; e a suíte pyxis Pro Global, uma solução avançada para Economia e Reservas, que inclui um conjunto de ferramentas integradas com capacidade para realizar atividades como Análise Probabilística, Classificação de Reservas, Mapeamento de Volumes e Planejamento do Desenvolvimento de Campos.

O R3, software para gerenciamento, estimativas e classificação de reservas é uma suíte completa de produtos. A estimativa de reservas é a base de qualquer análise econômica – e é onde o R3 inicia o processo – que depois prossegue com a projeção, a análise econômica, o gerenciamento de reserva, PSA e relatório. O portfólio PSA da OGRE inclui um pacote de abrangência global sempre em evolução para ficar atualizado com os novos padrões e regulamentos. A funcionalidade volumétrica do R3 leva em consideração todos os fatores geológicos. O usuário adiciona preços, dados operacionais e de capital e recebe um panorama completo em questão de minutos, sem precisar recorrer a outras ferramentas.

Sobre a IES Brasil

Com 32 anos de experiência no mercado brasileiro de Óleo e Gás, sempre em tecnologia para Exploração e Produção, a IES Brasil atua com a representação de firmas inovadoras de alta capacidade de entrega de soluções para a indústria, com produtos amplamente testados e aprovados a nível mundial. A empresa adiciona sua credibilidade e confiabilidade em negócios de longo prazo e pretende assim alavancar a OGRE no mercado brasileiro.

Mais informações:

Carlos Eiffel Arbex Belem ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

+55 (21) 2262-9651 | +55 (21) 9989-7261 |+55 (21) 8185-3823

IES Brasil / OGRE Systems- 16/04/2012