compressao-roaming
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

 

Oracle adquire Sun

Redwood Shores, Califórnia (EUA) - A Oracle Corporation e a Sun Microsystems anunciaram em 20 de abril que firmaram um acordo definitivo pelo qual a Oracle comprará as ações ordinárias da Sun por $9,50 cada, em dinheiro. A transação está avaliada em aproximadamente US$ 7,4 bilhões ou US$ 5,6 bilhões líquidos de caixa disponível da Sun.

“A compra da Sun transformará o setor de TI, combinando softwares empresariais líderes de mercado com sistemas de computação de missão crítica”, afirma Larry Ellison, CEO da Oracle. “

O cliente terá substanciais vantagens estratégicas de longo prazo agora que a Oracle possui dois ativos essenciais da Sun: Java e Solaris. O Oracle Fusion Middleware, o negócio que mais se expande na Oracle, é desenvolvido com base na linguagem e no software Java da Sun. Agora a Oracle pode garantir a continuidade em termos de inovação e investimentos na tecnologia Java para o benefício dos clientes e da comunidade Java.

Com a aquisição da Sun, a Oracle pode otimizar seus bancos de dados para alguns dos sofisticados recursos exclusivos da Solaris, a principal plataforma dos bancos de dados Oracle e maior negócio da empresa.. A Oracle mantém o compromisso com Linux e outras plataformas abertas e continuará a oferecer suporte e a aprimorar as sólidas parcerias estabelecidas no setor.

“Este é um dia fantástico para clientes, desenvolvedores, parceiros e funcionários da Sun no mundo todo. É o momento em que unimos forças com o líder global em software empresarial para impulsionar a inovação e agregar um valor ainda maior em cada aspecto do mercado de tecnologia”, comemora Jonathan Schwartz, CEO da Sun.

O Conselho de Administração da Sun Microsystems aprovou a transação por unanimidade. Ainda no segundo trimestre deste ano, deverão ser estabelecidas algumas condições habituais de fechamento, sujeitas à aprovação dos acionistas, além de aprovações legais.

Comente este artigo



Atualizar

CGG Rodapé
CPGEO