logo
  • Ies Brazil

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

III Simpósio Brasileiro de Metalogenia

 

Gramado/RS sediará III Simpósio Brasileiro de Metalogenia


Após o sucesso das duas primeiras edições em 2005 e 2009, os promotores e organizadores III Simpósio Brasileiro de Metalogenia
 convidam a comunidade acadêmica, governamental e da indústria mineira a participar do encontro que será realizado em Gramado (RS), de 2 a 5 de Junho de 2013.

Na ocasião, serão divulgadas as novidades do setor e integrados os conhecimentos existentes sobre depósitos minerais brasileiros.

Gramado será sede de debates sobre fatores que são determinantes na gênese e controle dos recursos minerais e na construção de modelos genéticos sugeridos para os principais depósitos do Brasil.

Um dos focos desta edição será a discussão sobre os modelos dos novos depósitos minerais em exploração no Brasil.

Deverão ser divulgados também as perspectivas e resultados de projetos públicos de fomento e promovidas discussões sobre novas fronteiras exploratórias no Brasil.

A conferência contará com palestrantes convidados de reconhecida capacidade científica e com experiência em modelamento, controles e gênese de depósitos minerais.

Temas

O III Simpósio Brasileiro de Metalogenia espera receber contribuições gerais da comunidade tanto acadêmica quanto da indústria mineral relacionadas à geologia de depósitos minerais do Brasil.

A organização irá incentivar, em particular, trabalhos que sejam dirigidos a áreas submetidas recentemente a trabalhos de exploração mineral, fomento para exploração mineral, descoberta e caracterização de novos depósitos brasileiros.

O evento objetiva ainda destinar espaço privilegiado para apresentação de novidades relacionadas aos bens minerais que abastecem o setor industrial tais como fosfato, quartzo, feldspato entre outros, bem como para os tradicionais metais básicos (Cu, Pb, Zn, Cr), preciosos (Au, Ag, EGP) e raros (ETR).

Informações completas no site.

22/01/2013

Últimas notícias

As mais lidas