logo
  • Ies Brazil

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

V Simbgf começa em Salvador

V Simbgf começa em Salvador

Encontro voltado principalmente para apresentações de estudantes e pesquisadores do meio acadêmico, teve início nesta terça-feira (27), o V Simpósio Brasileiro de Geofísica da Sociedade Brasileira de Geofísica (SimBGf). 

Serão apresentados cerca de 160 trabalhos técnicos, entre orais e posters, divididos em sessões de Exploração de Hidrocarbonetos, Exploração Mineral, Geofísica Rasa, Arqueológica, Forense, de Meio Ambiente, Terra Sólida e Geofísica Regional. Cerca de 70% dos apresentadores são professores, alunos ou pesquisadores ligados às universidades que atuam com Geofísica.

Marco Schinelli, geofísico da Petrobras, membro do Comitê Técnico e um dos responsáveis pela seleção dos trabalhos, atuou como revisor do V SimBGf e considerou bom o nível dos trabalhos apresentados. Atuando pela primeira vez nessa atividade, Schinelli observou uma tendência de crescimento no número de estudos sobre métodos eletromagnéticos para exploração de hidrocarbonetos.

""Foi um trabalho interessante que permitiu ver uma gama bem ampla de trabalhos, alguns até bastante novos e recentes. É bem proveitoso para o revisor", considerou.

Foram oferecidos cinco minicursos pré-evento.

Veja aqui a programação completa.

Geofísica Brasil 

 

 

 


Últimas notícias

As mais lidas