logo
  • Ies Brazil

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

Patos de Minas sediará evento internacional sobre Diamante

Patos de Minas sediará evento internacional sobre Diamante

O presidente da comissão organizadora do 6º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante e 3º da América do Sul, Mario Luiz de Sá Carneiro Chaves (UFMG),  visitou Patos de Minas para oficializar a escolha daquele município mineiro para sediar o evento nacional e internacional, que será realizado de 20 a 25 de julho de 2014 e contará com a participação de cerca de 300 pesquisadores de universidades brasileiras e do exterior.

A escolha da cidade aconteceu em Tipagi (PR) em 2010, quando foi realizado o 5º Simpósio Brasileiro. O professor Doutor da UFMG, Mario Luiz de Sá Carneiro Chaves irformou, no encontro com o Secretário de Planejamento de Patos de Minas, Lisandro Bicalho, que a escolha do município se deve à estrutura e infraestrutura hoteleira e de restaurante, além de centros de convenções e auditórios disponíveis.

"Patos de Minas está no centro de uma região em que há diversas ocorrências de diamante" – enfatiza Chaves.

O evento também vai celebrar os 300 anos de descoberta do diamante no Brasil. A pedra preciosa foi extraída pela primeira vez em 1714. O Simpósio é realizado desde 1993, e surgiu da necessidade de congregar a comunidade brasileira que estuda o diamante, que apesar de cobiçado, especialmente no comércio de jóias, nunca ganhou destaque nos eventos da área geológica.

Porém, desde o 1º SBGD, em Cuiabá (MT), o evento vem atraindo especialistas do mundo todo. Já participaram do simpósio estudiosos de Angola, Canadá, Estados Unidos, Rússia e delegações menores da América do Sul.

Uipi - 15/08/2012

Últimas notícias

As mais lidas