compressao-roaming
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

cprm congresso abas 2016

Diretor Stenio Pereira foi um dos debatedores no evento

 

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) esteve presente no XIX Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, realizado em Campinas, São Paulo, entre os dias 20 e 23 de setembro. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS), contou com participação de especialistas brasileiros e estrangeiros que debateram sobre a utilização, extração, e o uso da água subterrânea.

Durante o evento, oito pesquisadores em geociências da CPRM participaram dos debates, além do diretor de Hidrologia e Gestão Territorial, Stenio Petrovich Pereira; do assessor da diretoria, Waldir Duarte Costa Filho; do chefe do Departamento de Hidrologia, Frederico Cláudio Peixinho, que também estiveram no congresso para falar sobre ações e projetos relacionados a águas subterrâneas desenvolvidas pela instituição.

O diretor Stenio Petrovich  participou da abertura e foi um dos debatedores do painel que discutiu a necessidade da política se desenvolver na mesma velocidade das demandas de mercado. Petrovich destacou que informações sobre água devem ser de domínio público e que o Estado tem a obrigação de reunir esses dados e disponibilizá-los à sociedade.

Os pesquisadores Camila Dalla Porta Mattiuzi, Adson Brito Monteiro, José Luiz Flores Machado e Viviane Cristina Vieira da Cunha apresentaram oralmente seus trabalhos nas Sessões Técnicas, enquanto que os pesquisadores Andréa Segura Franzini e Eduardo Marcel Lazzarotto, Liano Silva Verissimo, Márcio Costa Abreu apresentaram na Sessão Pôster.

“Todas as apresentações dos pesquisadores da CPRM foram  sucesso de público, o que demonstra o interesse da comunidade técnico-científica e da academia nos trabalhos realizados pela empresa”, avalia Stenio Petrovich.

Blog do CPRM

Comentários   

#1 THARSIS DA SILVA 01-10-2016 14:18
PRESERVAR A NATUREZA É SINÔNIMO DE INTELIGÊNCIA. FOGO NA MATA, MATA A MATA E TUDO QUE NELA HÁ.
ESSA BANDEIRA TEM QUE SER LEVANTADA PARA QUE POSSAMOS MANTER EM EQUILÍBRIO OS MANANCIAIS, A FAUNA E A FLORA!

Dr. THARSIS DA APITERAPIA APISCURE A SERVIÇO DA SAUDE DESDE 1992
Citar

Comente este artigo



Atualizar

CGG Rodapé
CPGEO