logo
  • Ies Brazil

 

Enquete

Gás de Folhelho

Vamos ter uma revolução do gás de folhelho no Brasil?

» Go to poll »
1 Votes left

jVS by www.joomess.de.

Mídias Sociais

FacebookTwitterLinkedin

X Congresso Nacional de Geologia - Porto, Portugal

O IX Congresso Nacional de Geologia (IX CNG) é a mais importante reunião científica na área das Geociências em Portugal.

Este é também o primeiro Congresso Nacional que irá acolher o 2º Congresso de Geologia dos Países de Língua Portuguesa (2º CoGePLiP).

O IX CNG/2º CoGePLiP será organizado pelo Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto de 18 a 24 de julho de 2014.

 

Os desafios, com que se depara atualmente a Geologia, fazem com que este evento seja subordinado ao tema "Desenvolvimento Sustentável da Terra: Novas Fronteiras".

O IX CNG/2º CoGePLiP vai congregar esforços no sentido de promover a participação de especialistas dos países de expressão portuguesa, fomentando o intercâmbio técnico-científico e a troca de competências entre profissionais que desenvolvem a sua atividade na área das Geociências.

A organização irá encorajar fortemente a participação de empresas, de jovens estudantes e investigadores para assim fomentar o intercâmbio entre todos os agentes de algum modo ligados às Geociências. Gerir os recursos naturais para gerar recursos sociais, lema do 46º Congresso Brasileiro de Geologia / 1º Congresso de Geologia dos Países de Língua Portuguesa (Santos, Brasil, 2012), foi a motivação para conciliar todos os esforços - científicos, educativos, profissionais, políticos, económicos e sociais - para a promoção das Geociências na sociedade e a sua importância na construção de um futuro mais otimista.

Submissão de resumos:

Já está disponível o formulário de submissão resumos. Para aceder deve clicar no botão em baixo.

Pode-se visualizar as normas aqui.

Os trabalhos submetidos (formato short paper) e aceites vão ser publicados num Volume Especial das Comunicações Geológicas, revista indexada à Scopus.

A organização é da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto – Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território (FCUP- DGAOT), da Sociedade Geológica de Portugal (SGP) e da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG).

O secretariado está a cargo da O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Skyros

Últimas notícias

As mais lidas