logo
  • GlobalGeo Top Banner-04092014

 


Paradigm Campanha 28082014

O uso de vibroseis em levantamentos sísmicos marinhos

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

A Sociedade Brasileira de Geofísica promove em 14/05 a palestra "Uma abordagem sobre a utilização VIBROSEIS em levantamentos sísmicos marinhos", por Bill Pramik - vice- presidente de Tecnologia de Aquisição de Dados da Geokinetics.

Serviço

Data:14 de Maio de 2014 (quarta-feira), às 17h30

Local :SBGf, (Av. Rio Branco, 156, sala: 2509 - Centro, Rio de Janeiro, RJ)

Veja o curriculo do palestrante

Vibroseis Marinhos

Restrições ambientais em ecossistemas marinhos para a aquisição de dados sísmicos estão a cada dia mais severas, o que dificulta, em alguns casos, a condução de projetos nestas áreas.

Restrições sazonais, demorados procedimentos operacionais e, em alguns casos, a proibição completa de operações com canhões de ar aumentam o custo de aquisição de dados sísmicos marítimos ou mesmo as inviabiliza. Entende-se geralmente que a utilização de fonte vibradora (Vibroseis Marinho) representa uma fonte sísmica marinha ambientalmente mais adequada. A compreensão das diferenças acústicas entre as fontes de canhão de ar tradicionais e o Vibroseis Marinho ajuda a fortalecer essa ideia. Ao mesmo tempo é preciso considerar o impacto do Vibroseis Marinho em dados sísmicos tanto em termos de qualidade quanto de eficiência operacional.

SBGf

Comente este artigo



Atualizar


Últimas notícias

As mais lidas