logo

Navegue por tags

academia aquisição concurso congressos divulgação empregos ensino EXPOGEF 2009 geociências geofísica rasa geologia história IAG-USP mercado mineraçao pesquisa petróleo pré-sal press-release promoção SBGF SEG sísmica software tecnologia

+ All tags

Enquete

Você acredita que o livro digital (e-book) pode suplantar o livro em sua forma tradicional impressa?
  Com a presença de quase 150 convidados, a Sociedade Brasileira de Geofísica - SBGf realizou nesta quinta-feira (9/12) seu coquetel de confraternização de fim de ano em uma casa de festas no Centro do Rio de Janeiro.

Como de costume, foram prestadas homenagens a associados de notória contribuição para a geofísica brasileira e para a SBGf.

O especialista em magnetometria Mario José Metelo, atualmente aposentado, foi chefe da Divisão de Geofísica da CPRM - Serviço Geológico do Brasil e contribuiu na década de 1980 para difundir e ampliar as aplicações da geofísica em pesquisa mineral, notadamente para encontrar urânio, em uma época em que a exploração de petróleo predominava entre os geofísicos. A placa comemorativa foi entregue ao homenageado pelo diretor-geral da SBGf, Renato Lopes da Silveira, e pelo diretor-presidente, Eduardo Lopes de Faria.

Por sua vez, Darci José de Matos, vice-presidente para América Latina da Geokinetics, foi presidente da SBGf entre 1997 e 1999 e atua no setor privado com prestação de serviços de sísmica e processamento de dados. Devido a compromissos fora do país, ele não compareceu para receber a homenagem, mas foi representado pelo country manager da Geokinetics do Brasil, Paulo Prates (foto).
Leia aqui o discurso de agradecimento de Darci Matos.