logo

Enquete

Dia Nacional do Geofísico

Qual data você escolheria​ para ser proclamada​ como o Dia Nacional do Geofísico?

15 de Outubro (Fundação do Observatório Nacional em 1827)
3 de Abril (Proclamação do Ano Internacional da Geofísica pela ONU em 1957)
23 de Junho (Declaração da Antártida como território de livre pesquisa em 1961)
26 de Maio (Fundação do primeiro Departamento de Geofísica no Brasil em 1972)
20 de Novembro (Abertura do 1º Congresso da Sociedade Brasileira de Geofísica em 1989)
» Go to poll »
1 Votes left

Feed RSS

Twitter

OTC nomeia presidentes do programa técnico

A Conferência de Tecnologia Offshore (OTC) e o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) através de seus principais diretores, nomearam Marcos Assayag e Jerry Streeter como, respectivamente, presidente e vice-presidente do programa técnico da OTC Brasil 2013.

Assayag, gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras (CENPES), e Streeter, gerente de Desenvolvimento de Campos de Águas Rasas na FMC, conduzirão um diferenciado grupo de especialistas brasileiros e internacionais no desenvolvimento de um programa técnico de interesse mundial para a OTC Brasil. O comitê de programação incluirá um grande número de técnicos especialistas e desenvolverá um abrangente e representativo programa técnico das sociedades patrocinadoras da OTC, o qual cobrirá todos os aspectos da tecnologia offshore.

"Estamos satisfeitos por ter dois candidatos muito qualificados para desenvolver o nosso programa técnico da OTC Brasil", disse Steve Balint, presidente da OTC, "Marcos e Jerry são profissionais respeitados e estou confiante que eles desenvolverão temas que são importantes não somente para esta região, mas para toda indústria offshore"

"O IBP dá boas-vindas ao Comitê do Programa Técnico a dois membros muito importantes da comunidade offshore, Marcos Assayag e Jerry Streeter. Eles certamente ajudarão a desenvolver um programa sólido e amplo para a conferência, trazendo os melhores profissionais em suas áreas de especialização para esta edição da OTC Brasil", disse o presidente do IBP, João Carlos de Luca.

Durante os três dias de Conferência, a OTC Brasil apresentará sessões especiais, sessões de painéis e uma série de eventos especiais cobrindo temas relacionados ao segmento. A OTC Brasil é ainda uma oportunidade para a indústria e para líderes técnicos de compartilhar suas visões e opiniões sobre as principais tendências e questões. Atualizações sobre os principais projetos internacionais de offshore no Brasil e no mundo, também serão apresentados.

A chamada de trabalhos para a OTC Brasil começará em dezembro de 2012. O comitê do programa técnico irá verificar as propostas e determinar quais serão apresentadas. Informações adicionais estarão disponíveis no site da OTC Brasil.

A OTC Brasil inaugural aconteceu em 2011. Mais de 10.000 participantes estiveram presentes na Conferência, assim como 435 expositores de 23 países.

Sobre a OTC

Fundada em 1969, a Conferência de Tecnologia Offshore (OTC) é o principal evento de desenvolvimento de recursos offshore nas áreas de perfuração, exploração, produção e proteção ambiental. A OTC é realizada anualmente no Reliant Park, em Houston. Para mais informações visite o site aqui.

Sobre o IBP

Fundado em 1957, o IBP é uma associação privada sem fins lucrativos de empresas e profissionais que atuam em todos os segmentos da cadeia de petróleo, com o objetivo de promover uma indústria competitiva, ética, sustentável e socialmente responsável. Para este fim, o Instituto realiza estudos e propostas para as autoridades governamentais; organiza eventos, como a Rio Oil & Gas Expo and Conference, um dos principais eventos de óleo e gás no mundo; realiza cursos de curta duração e de pós-graduação; edita livros técnicos, e é credenciada pelo governo para elaborar normas para derivados de petróleo e certificar serviços de empresas de equipamentos de inspeção (refinarias, instalações de produção e petroquímicas).

IBP/OTC - 27/11/2012 - Assessoria de Imprensa


Últimas notícias

As mais lidas