compressao-roaming
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Entre 24 e 27 de outubro, será realizada no Rio de Janeiro a 18ª edição da Rio Oil & Gas, maior evento de óleo e gás da América Latina, promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). A previsão é de que esta edição reúna mais de 100 palestrantes de 22 países, promovendo debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás no Brasil e no mundo.

Focada no tema “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”, a edição de 2016 vai concentrar seus debates nos principais desafios encontrados pela indústria sob o atual cenário de preços do óleo, tecnologias inovadoras para o mercado, questões de escala global do setor, crises econômicas e políticas, nacionais e internacionais, dentre outros temas.

O evento é composto por uma exposição, que pretende reunir fornecedores e profissionais da indústria em um ambiente propício para negócios e networking, bem como uma conferência para apresentação de trabalhos técnicos relacionados ao setor.

Como nos anos anteriores, a conferência será composta por dois tipos de apresentações:

- Apresentações orais, que se constituem sessões para apresentações formais de trabalhos de natureza técnica ou econômica, de interesse geral a uma grande audiência; e

- Apresentações de pôster digital, que propiciam um fórum informal para contato direto entre os autores e congressistas nos assuntos técnicos de enfoque específico – os temas, neste caso, podem ser científicos ou tecnológicos de grande interesse, porém voltados para um público distinto.

A programação técnica da Conferência está dividida em quatro blocos principais, constituído por temas específicos:

BLOCO I - Suprimento de Óleo e Gás Natural - Exploração e Produção;

BLOCO II - Produto, Qualidade e Suprimento - Refino, Petroquímica, Transporte, Distribuição e Infraestrutura;

BLOCO III - Segurança Energética - Gás Natural, Energia, Biocombustível, Outras Renováveis;

BLOCO IV - Sustentabilidade da Indústria - Atendendo às Expectativas dos Stakeholders.

A lista com os títulos dos 678 trabalhos aprovados foi divulgada neste mês, e está disponível para consulta na página do evento: http://www.riooilgas.com.br/?_page=lista-de-trabalhosaprovados&_menu=conferencia

Segundo os organizadores, neste ano também haverá a realização de eventos paralelos, voltados para promoção de debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás.

Os eventos paralelos consistem em rodadas de debates e apresentações sobre temas e segmentos da indústria. Serão promovidas as Arenas de Tecnologia, do Conhecimento e Sustentabilidade, o Encontro de Asfalto, os Fóruns Financeiro, de Futuros Líderes, de Engenharia e Onshore.

Mais informações e a programação completa do evento podem ser encontradas na página do evento na internet.

Comente este artigo



Atualizar

CPGEO
CGG Rodapé