logo

Navegue por tags

academia AGU 2010 aquisição concurso congressos divulgação EAGE editais empregos ensino exploração EXPOGEF 2009 geociências geologia IAG-USP mercado mineraçao pesquisa petróleo pré-sal press-release SBGF SEG sísmica tecnologia

+ All tags

Enquete

As matérias publicadas pelo portal Geofísica Brasil deveriam estar disponíveis para ...
 
Concursos

concurso | editais | empregos

USP abre concurso para professor de Geofísica

    O Departamento de Geofísica da Universidade de São Paulo abriu concurso para professor titular na área de Geofísica Aplicada ao Petróleo. A inscrição vai até 3 de julho. De acordo com a chefe do Departamento de Geofísica, Naomi Ussami, a USP deseja intensificar as atividades de pesquisa ligadas ao petróleo e requer que o candidato tenha ampla experiência cientifica numa das seguintes especialidades: (1) Metodologias geofísicas para imageamento da sub-superfície; (2) Petrofísica; (3) Interpretação geológica de dados geofísicos; (4) Caracterização de reservatórios; (5) Modelagem e análise quantitativa de bacias sedimentares. Salário mensal na categoria MS-6 na presente data: R$ 9.092,35. Para mais informações, contatar: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
    “O cargo em concurso visa agregar uma nova liderança que irá intensificar as atividades de pesquisa em petróleo, propor projetos inovadores que permitam nuclear um novo grupo, obter recursos financeiros junto às agências de fomento, redes temáticas e empresas, orientar alunos de iniciação cientifica, mestrado e doutorado, pós-doutorandos e participar nos cursos de graduação e pósgraduação”, explicou a coordenadora.
    O Departamento de Geofísica da USP conta atualmente com 20 docentes em dedicação exclusiva, participando ativamente na formação de recursos humanos através do curso de graduação (200 alunos matriculados) e pós-graduação (40 alunos no mestrado e doutorado) e estágios de pós-doutorado (quatro bolsistas).
    O Departamento conta com uma excelente infra-estrutura laboratorial, computacional e de campo, apoio técnico (19 técnicos) e administrativo. O Departamento possui convênios e intensa colaboração de pesquisa com outros grupos de universidades e de empresas nacionais e internacionais. Espera-se que o novo Professor Titular participe ativamente no estabelecimento de parcerias, especialmente na industria do petróleo.
    Os interessados que não possuam o título de livre-docência pela USP ou por ela reconhecido, favor entrar em contato com a chefia do depto. (Naomi Ussami, fone 11-3091-4754, email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) para obter instruções para solicitar a concessão de titulo equivalente pela Congregação do IAG-USP através de análise curricular.
Acessar link do edital para mais informações, acesse o site.