logo

Navegue por tags

academia anp concurso divulgação ensino exploração geociências geofísica geologia IAG-USP INPE meio ambiente mercado mineraçao pesquisa Petrobras petróleo pré-sal SBGF SEG sísmica sísmica terrestre software tecnologia treinamento

+ All tags

Enquete

Qual data você escolheria​ para ser proclamada​ como o Dia Nacional do Geofísico?
 
    
start
stop

Petrobras no 12º Congresso Internacional de Geofísica

A Petrobras participou, de 15 a 18 de agosto, do 12º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica e da feira de negócios Expogef 2011, considerado o maior evento do gênero da América Latina e um dos maiores do mundo. A edição deste ano foi realizada no Centro de Convenções Sulamérica, no bairro da Cidade Nova, no Rio de Janeiro. Com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, o evento, que ocorre a cada dois anos, reuniu especialistas brasileiros e estrangeiros de diversas áreas da geofísica, ligados, principalmente, ao setor de petróleo e gás.

Segundo a Petroleo Brasileiro, o congresso é considerado um fórum importante para difusão dos avanços tecnológicos aplicados às atividades de prospecção de minerais, recursos hídricos e, em especial, hidrocarbonetos. Além disso, busca estimular o debate e lançar novas perspectivas sobre estudos geológicos, ambientais e as atividades de exploração e produção de petróleo no Brasil. A programação incluiu palestras técnicas, cursos e exposições.

O evento reuniu cerca de 4 mil participantes, entre pesquisadores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Geofísica, Geologia, Mineração e Meio Ambiente. O evento recebeu também participantes ligados a institutos de pesquisa, empresas de petróleo, de mineração e serviços de geofísica nacionais e internacionais, além representantes de órgãos reguladores, investidores e empresários.

Feira de Negócios

A feira de negócios (Expogef), que ocorre paralelamente ao congresso, contou com estandes de empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de insumos para a área de Exploração e Produção, assim como grandes companhias de petróleo mundiais. O objetivo da feira foi estimular o estabelecimento de novos negócios e o lançamento de tecnologias de última geração. O estande da Petrobras foi o maior do evento, com 120 m2, e destacou o tema "Desafios de Recursos Humanos para o Desenvolvimento do Pré-Sal".

 

 

 
    
start
stop
Banner
Banner
banner Strataimage
Banner
Banner
banner Strataimage
Banner